Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Secretaria de saúde de Acrelândia finaliza campanha “Outubro Rosa”, com atendimentos voltados as mulheres.

Por Adriano Redação Acrelândia News.

Durante todo o mês de outubro a secretaria municipal de saúde de Acrelândia desenvolveu diversas atividades voltada a saúde e a prevenção das mulheres de Acrelândia através da campanha “Outubro Rosa”. A secretária Valéria Lima, explicou que todas ações foram desenvolvidas nas próprias unidades de saúde do município, com palestras, atendimentos médicos, consultas e exames.

Segundo a Secretária os atendimentos foram um sucesso de público já que as equipes de saúde conseguiu alcançar as metas previstos nos atendimentos voltado ao público. Durante a tarde desta terça-feira, foi realizado pela equipe de saúde a finalização das atividades do outubro rosa no município.

A solenidade aconteceu no PSF, Norton Vitorino e contou com presença do prefeito Caetano, secretária municipal de Saúde Valéria Lima, médicos e toda equipe da saúde municipal, além da participação de alunos do curso técnico de enfermagem da escola Marcílio Pontes e mulheres de Acrelândia.

Em sua fala a secretária agradeceu o empenho de cada profissional pelos trabalhos desenvolvidos durante todo o mês, a secretária aproveitou para divulgar o começo da campanha Novembro Azul voltados para os homens de Acrelândia. Segundo valeria, a contribuição por parte da equipe do NASF foi fundamental para a realização dos trabalhos.

Valéria Lima agradeceu o prefeito pelo empenho e principalmente por depositar toda a confiança adquirida pela pasta, segundo ela, o prefeito Caetano deixa toda a equipe à-vontade para desenvolver os trabalhos.

O prefeito Caetano-PSB, afirmou que a gestão na medida do possível irá sempre contribuir para alcançar um bom resultado na saúde municipal dos Acrelandenses, o prefeito agradeceu a secretária Valéria Lima pela dedicação e empenho, segundo Caetano toda equipe de saúde está de parabéns.

Para desenvolver ainda mais as ações da atenção básica por parte da secretaria municipal de saúde de Acrelândia, Valéria lima afirmou que durante todo o mandato as campanhas de ações previsto em lei serão desenvolvidas positivamente. 

Valéria Lima informou que para o próximo ano embora não esteja previsto em lei municipal ou federal, a secretaria está se organizando para desenvolver uma campanha voltado a saúde da Criança e dos idosos, para ela, está classe está fora das campanhas, mais é essencial o envolvimentos de prevenção a saúde para estas classes é fundamental.