Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

No AC, agricultor que ficou perdido dentro da mata por 10 dias se alimentou de fígado de jabuti e folhas

Após 10 dias, o agricultor Pedro Soares, de 49 anos, foi encontrado na quarta-feira (7) pelas equipes do Corpo de Bombeiros, Exército e Polícia Militar.

Ao G1, o major Cláudio Falcão informou que, ao ser achado, o homem relatou como buscou se orientar na mata fechada e que sobreviveu comendo fígado de jabuti e folhas. Como mora em uma comunidade distante e de difícil acesso, a reportagem não conseguiu contato com Soares.

Como saiu pra caçar, o homem tinha três munições, mas já tinha usado duas e decidiu guardar a última para o caso de um ataque de onça, por exemplo. Nisso, caçou o jabuti com as próprias mãos e usou um facão para retirar o fígado e comer.

“Para pessoas que têm experiência na mata e conhecimento, é possível sobreviver. Ele também comeu folhas. Ele foi atrás dessa caça que podemos pegar com a mão e no local tem bastante jabuti. Então ele usou isso. O estado físico dele nos surpreendeu”, afirma.

Bombeiros e Exército fazem buscas por agricultor sumido há 10 dias em área de mata no AC
O major disse ainda que por ser época de chuva, o homem conseguiu se manter hidratado e não se desesperou.

“Ele relatou as dificuldades devido as roupas rasgadas e também os ferimentos leves que sofreu. Além disso, teve medo de ser atacado por animais”, conta.

Soares, conforme os bombeiros, desapareceu no dia 28 e outubro após sair de casa para caçar. Porém, as equipes de buscas só foram acionadas no dia 1° de novembro e permaneceram em buscas durante sete dias.

“Aconselhamos que ele fosse para o hospital, mas ele disse que não queria e que estava bem. Disse que procuraria um médico nesta quinta (8). Nossa equipe atendeu ele com os primeiros socorros”, destaca.

O local onde o agricultor mora fica no km 84 da Estrada do Pacífico. Porém, após a estrada ainda há mais 80 km de ramal que fica próximo a divisa entre os municípios de Assis Brasil e Sena Madureira, próximo ao Rio Iaco.

Ainda conforme Falcão, as equipes de buscas chegaram a usar fogos de artifício para que o agricultor ouvisse o barulho e procurasse pelo local onde os militares estavam.

“Foi nesse local de mata densa que ele foi encontrado. Ele saiu para caçar no domingo de eleição e se perdeu. A área é de difícil acesso. Foram organizados diariamente cerca de 20 homens nas buscas juntando os bombeiros e o Exército, além dos populares”, explica.
Fonte G1-AC