Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Em Acrelândia Escola Pedro de Castro agora é monitorada por sistema interno de câmeras de segurança.

Por Acrelândia News.

A Escola Pedro de Castro Meireles instalou no mês de outubro o Sistema Interno de câmeras de segurança que conta com 12 câmeras de segurança que monitoram todo o ambiente interno da escola.

De acordo com o Gestor da Escola Professor FRANCISCO ALVES FIGUEIREDO, a instalação do sistema era necessária em razão do grande número de alunos que se ausentavam da escola pulando o muro ou que permaneciam fora da sala de aula durante o período de aula e ainda em razão da grande quantidade de fechaduras entupidas pelos alunos antes da entrada e durante os intervalos.

Outros fatores levados em consideração, eram os conflitos entre os alunos nos corredores da escola e que com a instalação das câmeras, tiveram uma redução de quase 100 % dos casos.

Segundo o Diretor da instituição professor Figueiredo, os recursos utilizados para a instalação do sistema foram originários do 3° Arraial Municipal realizado pela Prefeitura de Acrelândia que teve a participação da equipe gestora, professores, funcionários, alunos, pais de alunos e comunidade em geral.

Outra importante contribuição foi a do Pecuarista GILSON DA SETA que doou uma novilha para ser rifada, cujo dinheiro arrecadado, completou as despesas com aquisição e instalação do sistema.

O Gestor da escola informou que até o final do seu mandato, pretende instalar câmeras no interior de todas as salas de aula

Figueiredo aproveitou para agradecer a todos os que contribuíram para que a escola Pedro de Castro Meireles tenha mais segurança aos alunos e toda equipe docente da instituição.
Fonte professor Figueiredo.