Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Bombeiros e Exército fazem buscas por agricultor sumido há 10 dias em área de mata no AC

O Corpo de Bombeiros faz buscas pelo agricultor Pedro Soares, de 49 anos, que está desaparecido há dez dias na comunidade rural Acurian, na divisa entre Assis Brasil e Sena Madureira, no interior do Acre. De acordo com os bombeiros, o homem teria saído para caçar e não retornou para casa.

ATUALIZAÇÃO: O agricultor Pedro Soares foi encontrado ainda nesta quarta-feira (7) pela equipe de resgate. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele passa bem e durante o período em que ficou perdido se alimentou de palmito e frutos da mata, além de beber água de igarapés do local.

O major Cláudio Falcão, dos Bombeiros, informou que a equipe do 5º Batalhão foi acionada na última quinta-feira (1) para fazer as buscas. Mas, na ocasião, o agricultor já estava desaparecido há três dias e familiares faziam as buscas no local. Além dos bombeiros, duas equipes do Exército também ajudam na procura pelo homem.
FonteG1AC

“Assim que fomos avisados, imediatamente começamos essas buscas. O Corpo de Bombeiros fez quatro dias de buscas, que foi quinta, sexta, sábado e domingo e suspenderam as buscas na segunda-feira (5). Mas, alguns parentes pediram que a gente retornasse e hoje por volta das 4h, uma equipe foi mandada novamente junto com duas guarnições do Exército”, disse o major.

O local onde o homem sumiu é uma área de mata fechada e de difícil acesso. De acordo com os bombeiros, fica no quilômetro 84 da Estrada do Pacífico e mais 80 quilômetros de ramal.

“O pessoal do interior costuma fazer isso, adentrar a mata. A situação é essa, são 13 dias de desaparecimento, é muito raro, numa situação como essa, encontrar a pessoa com vida. Mas, dependendo da experiência que ele tenha, de como está se alimentando e orientando, até pode ser que tenha vida sim”, concluiu Falcão.