Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Prefeito Caetano-PSB, diz que a única coisa que está garantido é o 13° salário dos servidores.

Por Adriano Mendes

O prefeito Ederaldo Caetano-PSB, recebeu nossa equipe do site Acrelândia News na manhã desta segunda-feira 22, em seu gabinete para uma rápida conversa.

O prefeito falou das dificuldades que o município vem enfrentando com a falta de recursos e as decisões que terá que tomar para o funcionamento da máquina pública. Segundo Caetano no momento a única coisa garantido aos servidores municipais é o pagamento do décimo terceiro salário que pretende pagar até o dia 20 de dezembro. Perguntado sobre o salário dos funcionários se serão pagos em dia, o prefeito afirmou que isso depende do repasse do governo federal no momento não tem como afirmar.

Segundo Caetano o município está com 60% acima da lei de responsabilidade fiscal, segundo o prefeito o município precisa baixar no mínimo 10%, para isso, Caetano afirmou que este mês medidas serão tomadas para conseguir esse patamar, umas das medidas será reduzir mais ainda cargos comissionados, reduzir salários de comissionados e outras medidas que serão tomadas.

Segundo Caetano, a gestão irá entrar na justiça para derrubar uma lei aprovada no ano 2015 que aumentou a carga horaria dos professores de 25 para 30 horas semanais, assim irá diminuir os salários dos professores. Segundo o prefeito a lei criada e aprovada vem causando um dano ao cofre público e a educação ficou comprometida.

Segundo Caetano espera um oval da justiça agora para decretar a diminuição da carga horaria e dos salários dos professores. Segundo o prefeito tudo está sendo feito dentro da lei, mas para o prefeito se isso não resolver, a única alternativa será a demissão de profissionais permanentes, mas isso será a ultima carta a ser usada até que todas as demais se esgotem.

O município de Acrelândia está na lista dos municípios que podem perder o repasse do governo federal por estar acima da lei de responsabilidade fiscal, cabe o gestor se adequar para não perder o recurso.

No município de Manuel Urbano, o prefeito já demitiu todos os cargos comissionados e já antecipou que dezenas de servidores concursados irão ser demitidos.

Segundo Caetano, embora as dificuldades que vem enfrentando, Acrelândia já avançou muito durante esses dois anos. Segundo Caetano, por duas vezes as ruas da cidade receberam investimentos com tampa buracos, os ramais  foram beneficiados, os investimentos na saúde vêm a cada dia crescendo.

Segundo Caetano, espera que esses dois meses as coisas possam melhorar e espera receber um repasse ainda maior do governo federal o que seria a salvação desses problemas.