Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Mulheres de Acrelândia discutem direito das mulheres em palestra de políticas pública voltada à classe.

Por Adriano Mendes.

Com o tema voltado as políticas para as mulheres de Acrelândia, varias mulheres tanto de organização civil, governamental e não governamental, participaram de uma palestra votadas aos interesses das mulheres promovido pela coordenação municipal de política para as mulheres em parceria com a coordenadoria de política para mulheres estadual.

A palestra aconteceu no auditório do CEDUP, durante a manhã desta terça-feira 23. Segundo a secretária de assistência social Nete, o principal objetivo é esclarecer os direitos das mulheres além de ter uma maior participação das mulheres na sociedade civil organizada.

Segundo Nete, durante a palestra foi realizado uma capacitação junto ao conselho de política pública para as mulheres de Acrelândia. Nelda é a mediadora da palestra e faz parte da secretaria executiva de políticas para as mulheres do estado. Segundo Nelda, é importante o tema principalmente quando se fala em direito das mulheres e as formas de cada mulher poder conseguir buscar ajuda quando são submetidas a agressão doméstica ou até mesmo no trabalho ou qualquer tipo de violência.

Segundo Eliane Sousa coordenadora de políticas para as mulheres em Acrelândia, o evento foi importante para promover políticas que possam eliminar a discriminação contra a mulher e assegurar sua participação nas atividades políticas, econômicas e culturais do país.

Com a criação da coordenadoria de política para as mulheres com representantes da sociedade civil e do governo. Isso ampliou significativamente o processo de controle social sobre as políticas públicas para as mulheres.