Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Equipamentos do Hospital da Criança estão jogados ‘ao tempo’ no pátio do hospital

Uma imagem chama a atenção de quem passa pela Rua José de Melo, no Bosque, ao lado do Hospital da Criança: dezenas de equipamentos e materiais hospitalares estão jogados do lado de fora do hospital, em um estacionamento improvisado, se deteriorando a sol e chuva.
A impressão que os usuários ou curiosos têm é de que tudo está ali, abandonado, e, ao invés de se preservar o patrimônio do Estado, estão deixando com que o tempo invernoso, que já está pairando em Rio Branco, estrague ainda mais os equipamentos que tê, na lista, encubadoras, macas e camas.
Na semana passada, uma imagem já havia sido enviada ao ac24horas revelando a situação. Mas procurada, a Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) informou que todos os materiais estavam sendo catalogados pela Direção, sendo que uma parte seria descartada, e a outra consertada.
Enquanto o material é deixado à sol e chuva, grupos sociais fazem arrecadação de dinheiro e venda de rifas para arrecadar dinheiro e comprar equipamentos novos para o hospital infantil da Capital. Os servidores da unidade hospital estão proibidos de falar com a imprensa.
Por