Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Em Mâncio Lima, polícia registra três tentativas de homicídio em menos de uma semana

Os moradores de Mâncio Lima, interior do Acre, estão assustados com o alto índice de violência registrado nos últimos dias. De sábado (13) até esta terça-feira (16), pelo menos, três pessoas foram vítimas de disparos de arma de fogo na cidade, que tem pouco mais de 16 mil habitantes.

Na noite desta segunda (15), um jovem 15 anos foi mais vítima da ação de criminosos que ainda não foram identificados pela polícia. De acordo com o comandante da PM, tenente Antista Batista, o garoto estava caminhando na Rua Nova, próximo ao estádio de futebol, quando foi alvejado por uma dupla que trafegava em uma motocicleta.

O adolescente levou três tiros e foi levado para o hospital do município. A vítima foi encaminhada, no mesmo dia para o Pronto-Socorro de Cruzeiro do Sul, que fica a 32 quilômetros, e teve que passar por uma cirurgia de emergência.

Os autores da tentativa de homicídio não foram identificados pela polícia que tenta prender os responsáveis pelos disparos contra outro rapaz, que foi baleado durante a noite do último sábado (13). Um jovem de 22 anos levou seis tiros em um bar na mesma rua, nas proximidades do estádio Totão.

Nos dois casos, os criminosos usavam uma motocicleta com as mesmas características, o que leva a polícia a acreditar que poderiam ser os mesmos que praticaram os dois crimes.

De acordo com o comandante da PM, há suspeita de que criminosos de Cruzeiro do Sul estão indo a Mâncio Lima para cometer os crimes.

“Só identificamos uma moto preta, inclusive já estávamos tentando prender os suspeitos. Tudo indica que são pessoas de Cruzeiro que estão praticando esses crimes”, disse Batista.

Ainda durante o último final de semana, mais um homem foi ferido com arma de fogo no município de Mâncio Lima. A polícia não divulgou o nome da vítima, mas ela foi atingida com um tiro de escopeta na noite de domingo (14), próximo a um motel que fica na entrada da cidade. O delegado Vinícius Almeida informou que todos os casos estão sendo investigados.