Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Deputado denuncia omissão dos laboratórios do governo no atendimento de doentes no Vale do Yaco

O deputado estadual Nélson Sales (Progressista) denunciou na sessão desta terça-feira (30) na Assembleia Legislativa do Estado Acre (Aleac) a falta de material e equipamentos do laboratório do Estado localizado em Sena Madureira e responsável por atender as cidades do Vale do Yaco: Sena Madureira e Manoel Urbano.
Segundo Sales, durante vários dias no mês de outubro o laboratório não atendeu pela falta dos reagentes específicos para a realização dos exames. Mas quando chegaram os reagentes as análises ainda estão sem ser realizadas pelo simples fato de estar faltando tubos para a manipulação do material coletado dos pacientes.
“O Laboratório do Estado não está atendendo aos pedidos dos postos de saúde de Sena Madureira, mas só às pessoas internadas. Só vão atender o ambulatório a partir do dia seis de novembro e poucos pedidos ao dia. A região do Yaco enfrenta uma epidemia de dengue e a cada 20 amostras de sangue vinda de Manoel Urbano, 10 são positivas para a doença”, ressaltou.
Para o deputado, a Secretaria de Saúde do Estado do Acre (Sesacre) este sem controle e o Estado falhando para com a população da região. “O governo é o responsável por atender as cidades em termos de exames, pois assumiu estr compromisso. O Estado está fazendo isso provavelmente por motivos político”, complementou
Por
 Regis Paiva Folha do Acre