Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Câmara de Acrelândia institui semana Municipal de Meio Ambiente, projeto da vereadora Rosa.

Por Adriano Mendes.

A câmara de vereadores de Acrelândia aprovou na ultima segunda-feira, um projeto de autoria da vereadora Rosangela Silva Santos/PROS, que cria a Semana Municipal de Meio Ambiente.

Segundo a vereadora Rosa, objetivo do projeto é realizar atividades como palestras, exposições. Conferências e projetos que promovam a educação ambiental, com programas de conservação, defesa da qualidade de vida e harmonia entre o homem e a natureza.

A semana do Meio Ambiente será inserido no calendário a ser comemorado anualmente, na primeira semana do mês de setembro neste período é comemorado o Dia da Amazônia, cabe a secretaria de meio ambiente em conjunto com as demais secretarias municipais promover as atividades voltada ao tema.

Segundo a vereadora Rosa, ao apresentar o projeto aos demais vereadores, pensou na preservação do meio ambiente e principalmente conscientizar jovens e adolescentes sobre a importância de ter um bom convívio entre o homem e a natureza, as escolas poderá realizar estas atividades para incluir uma educação ambiental juntos aos alunos.