Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

A dois dias da votação, pesquisa Ibope mostra vitória de Gladson no 1º turno e vitória de Petecão e Márcio na disputa pelo Senado

Pesquisa Ibope divulgada na noite desta sexta-feira, 05, pela TV Acre, a dois dias da votação, mostra Gladson Cameli (PP) com 54% dos votos válidos, seguido por Marcus Alexandre (PT), 35%; Coronel Ulysses (PSL), 8%; Janaina Furtado (Rede): 2% e David Hall (Avante), 1%.
Pelos números divulgados, Cameli seria eleito no 1º turno das eleições. 812 eleitores de 19 cidades do Acre com 16 anos ou mais foram ouvidos entre os dias 3 e 4 de outubro. Ou seja, após os debates entre os candidatos pela TV. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Para calcular os votos válidos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos.
Considerando os votos totais, Cameli tem 51%; Marcus Alexandre (PT) 33%; Coronel Ulysses (PSL), 8%; Janaina Furtado (Rede), 2% ; e David Hall (Avante),1%. Brancos/nulos: 2%. Não sabe/Não respondeu: 3%.
A pesquisa foi encomendada pela Rede Amazônica e registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número AC-08492/2018.
Gladson cresceu
Conforme os números divulgados nesta sexta-feira, Gladson apresentou um crescimento de 4% em relação às intenções de votos totais. Na pesquisa divulgada há 15 dias, o candidato tinha 47%. Seu principal adversário, o petista Marcus Viana permaneceu estacionado os mesmos 38% da pesquisa anterior.