Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Pesquisa mostra Petecão e Jorge na frente de Bittar e Ney Amorim

A mais nova pesquisa do Instituto Data Control que divulgou nesta terça-feira, 18, os números do governo do Acre, também levantou as intenções de votos dos acreanos para o Senado Federal. De acordo com a amostra, no primeiro e segundo voto consolidado, quando os entrevistados são estimulados, o candidato a reeleição Sergio Petecão (PSD) aparece na frente com 41,60% das intenções de votos. Em segundo lugar, aparece o também candidato a reeleição Jorge Viana (PT), com 34,80%. Na terceira colocação surge Márcio Bittar (MDB) registrando 31.30% e em quarto lugar, Ney Amorim (PT) aparece com 26,20%. Minoru Kinpara (Rede) registra 16,70% e Paulo Pedrazza (PSL) marca 3,20%. Votos brancos ou nulos marcaram 16,20% e não sabem ficou na casa dos 29,80%.
Ainda sobre o levantamento dos números ao senado, o Instituto Data Control revelou os dados quanto a rejeição do eleitorado aos candidatos ao senado. Segundo a amostra, Jorge Viana lidera o percentual de rejeição com 31,7%. Em segundo lugar, aparece Márcio Bittar com 16,4%. Em terceiro, surge Ney Amorim com 16%. Já na quarta e quinta colocação aparecem Petecão (15,4%) e Pedrazza (12,9%). O candidato da Rede, Minoru Kinpara é o que tem menos rejeição na pesquisa, com apenas 8,6%. Os entrevistados que não rejeitaram nenhum candidato registraram 22,5% e os que rejeitaram todos ficaram na casa dos 7,1%.
A pesquisa ouviu 1.162 pessoas entre os dias 10 a 13 de setembro. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. A amostra foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Acre sob o número AC09087/2018 e foi realizada nas cidades de Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira, Tarauacá, Feijó, Brasiléia e Xapuri.