Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Em protesto, moradores bloqueiam rodovia por mais de 3 horas no interior do Acre

Famílias do Bairro Cobal, em Mâncio Lima, no interior do Acre, bloquearam a estrada de acesso à cidade, durante a manhã desta terça-feira (4), para exigir a limpeza do mato e serviços de recuperação das ruas do bairro.
Por conta do protesto, a entrada e saída de carros ficou interditada por mais de três horas. A pista só foi liberada depois da garantia, por parte da prefeitura, que máquinas e servidores iniciariam os trabalhos ainda na tarde desta terça.
A manifestação dos moradores teve início às 6h por um grupo de 25 famílias que fizeram uma barricada com galhos de árvores e pedaços de madeira na BR-364,logo na chegada da zona urbana do município, para impedir a passagem de carros. Muitos motoristas ficaram presos no protesto.
A via só foi liberada às 9h30. Os moradores afirmam as vias estão cobertas de mato e com muitos buracos.
“Faz muito tempo que está desse jeito, não passa carro e é ruim para as nossas crianças. Queremos que seja feita a limpeza do mato e a recuperação das ruas que estão muito esburacadas”, disse o líder comunitário José Ocivaldo Ribeiro, responsável pelo protesto.
O prefeito Isaac Lima se reuniu com representantes dos moradores e garantiu que os serviços para atender as reivindicações teriam início ainda na tarde desta terça.
“São apenas duas ruas, que não dão 200 metros cada, e, devido a demanda de serviços com a recuperação de ramais, nossas máquinas estavam ocupadas. Mas, já conversei com os moradores e vamos mandar as máquinas para resolver o problema”, garantiu Lima.
Os moradores só liberaram o tráfego depois que o prefeito assinou um documento se comprometendo em atender as solicitações.