Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Tudo pronto: Empresários apresenta Novo Laticínio Mil Lac de Acrelândia á produtores

Por Adriano Mendes

O que era um sonho para os criadores de gado leiteiro no município de Acrelândia, se torna uma realidade. Na manhã do último sábado, os empresários Alcides Vital e Everaldo Pereira realizou uma reunião de apresentação do mais novo laticínio do município de Acrelândia.

Na reunião os empresários falaram dos investimentos que foram aplicados na parte logística do laticínio com recursos próprio e  que forma na qual irão trabalhar com os produtores


Durante a reunião, estiveram presentes os produtores de Acrelândia e de municípios vizinhos além de autoridades, os produtores puderam visitar as dependências do laticínio  todo reformado com maquinas modernas de ultima geração. 

Segundo Everaldo o Laticínio Mil-Lac, terá uma capacidade para receber 60 mil litros de leite por dia, para o empresário, a ideia no momento, é realizar visitas técnicas nas propriedades e principalmente ganhar a confiança dos produtores.

Acrelândia já foi considerada um dos municípios com maior potência na produção de leite no estado. Segundo O prefeito Caetano, acredita que o novo laticínio, irá proporcionar mais emprego e renda ao município, além de fazer com que Acrelândia possa voltar ao patamar de maior bacia leiteira do estado.

O laticínio Mil-Lac de Acrelândia está tudo pronto para começar a receber o leite dos produtores e começar a produzir queijos e seus derivados.

Segundo Everaldo, a estimativa é que até o final do Ano, os produtos já estejam em todos os mercados de Acrelândia e dos municípios vizinhos além da capital Rio branco.