Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Produtores de leite participaram de reunião com gerente do Basa e empresários do Laticínio Mil Lac, reunião foi proposto pelo vereador Rozeno.

Por Adriano Mendes

O vereador Rozeno do PSD do município de Acrelândia, promoveu uma reunião voltado aos produtores de leite juntamente com o gerente do banco da Amazônia Pablo Tiago e os empresários do mais novo laticínio Mil Lac em Acrelândia.

A reunião aconteceu na manhã desta sexta-feira na câmara municipal de Acrelândia, estiveram presentes o prefeito Caetano-PSD, vereador Mineirinho-PSL do município de Plácido de Castro, presidente Tiririca e vereadora Rosa além do vereador Moises Fabroni e Ivanir

O principal objetivo da reunião proposto pelo vereador Rozeno, foi para dialogar com os produtores de leite e levar até eles o conhecimento sobre as linhas de créditos voltado a agricultura familiar e principalmente ao setor leiteiro, além dos empresários do laticínio que puderam expor a forma que irão trabalhar no município.

Segundo Everaldo um dos donos e sócio do Laticínio Mil Lac, a fábrica está pronta para funcionar, segundo ele, a expectativa é que no dia 1° de setembro comesse o funcionamento dos trabalhos recebendo o leite dos produtores.

Everaldo fez uma explicação de como está o Laticínio Mil Lac e a forma em que irão trabalhar junto com os produtores, na oportunidade o empresário respondeu as perguntas dos produtores tirando suas dúvidas.

O gerente do Basa Pablo, falou das linhas de créditos voltada principalmente a bacia leiteira na região e se colocou a disposição dos produtores e empresários do laticínio para futuramente trabalhar em uma parceria onde todos possam ganhar.

O vereador Rozeno-PSD, agradeceu a todos na reunião e afirmou está muito feliz em ver esse mais novo empreendimento no município, assim conseguintemente irá gerar emprego e fortalecer ainda mais o homem no campo, Rozeno foi o vereador que organizou a reunião junto aos produtores rurais. Segundo Rozeno o evento não é de caráter político, mas sim de interesse dos produtores.

O prefeito Caetano, falou os investimentos que o município pretende realizar na zona rural principalmente nos ramais para que possa dar uma boa trafegabilidade para o escoamento da produção, Caetano  afirmou que sabe das necessidades destes trabalhos na recuperação dos ramais e principalmente fortalecer a assistência técnica rural, já que é um dos gargalos no setor agrícola de Acrelândia.