Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Sicredi tem vagas abertas para contratação de novos colaboradores

Esses são dois itens importantes para o Sicredi na formação de suas equipes, cujos profissionais têm a oportunidade de crescimento e consolidação da carreira

A disputa por uma vaga no mercado de trabalho está acirrada. De um lado, as empresas buscam profissionais com alto nível de qualificação para formar equipes que trarão resultados aos seus negócios. E de outro, os profissionais se capacitam e se aprimoram cada vez mais com objetivo de conquistar as vagas oferecidas pelas corporações bem posicionadas no ranking de “melhores empresas para se trabalhar”.

Estas empresas que oferecem ambientes com qualidade, programas de qualificação e oportunidades de crescimento, buscam profissionais com experiência e vontade de se superar profissionalmente, os fatores determinantes para a escolha da pessoa que vai trabalhar na empresa. É nesta linha que está atuando a Sicredi Noroeste MT e Acre. A instituição financeira cooperativa busca profissionais que agreguem à sua missão e contribuam para a conquista de resultados melhores a cada ano, e nessa via de mão dupla oferece oportunidades de carreira e crescimento, para cargos de assessores, gerentes e executivos.

Atualmente, a cooperativa do Sicredi que atua nessa região está com vagas abertas para cargos de gerentes de negócios, responsáveis por gerir uma carteira de associados. Este ano, de janeiro a julho, 24 pessoas foram contratadas e novas vagas surgirão nos próximos meses já que a cooperativa está em processo de expansão no Acre (onde possui duas agências), com a inauguração de cinco novas agências nos próximos quatro anos e em Mato Grosso a previsão é de abertura de duas novas agências e reinauguração de outra até meados de 2019. Para se ter uma ideia, nos últimos quatro anos, a quantidade de colaboradores da cooperativa aumentou 15%, passando de 217 em 2015 para 250 atualmente.

A assessora de Gestão de Pessoas da cooperativa, Renata Maria de Andrade, afirma que quando há uma vaga para cargos mais estratégicos como de gerência e executivo, o Sicredi segue a política de valorização da equipe interna, ou seja, quem inicia como gestor de negócios pode se tornar um diretor e as conquistas dependerão das suas entregas, fruto do seu empenho. O resultado vai depender exclusivamente das qualificações apresentadas pelos candidatos e ficará com a vaga aquele que se encaixar melhor aos objetivos traçados pela empresa. “Temos oportunidades de trabalho para pessoas com pouca, média e muita experiência, consequentemente para profissionais de diferentes idades, não que isso determine quem será contratado”, esclarece Renata. “Para cada vaga buscamos um perfil, por isso nossas equipes são diferenciadas, cada um com seu potencial para ajudar a cooperativa a alcançar os resultados planejados e crescer. A experiencia e formação dos candidatos, alinhados a sua determinação e dedicação são determinantes para o seu crescimento no Sicredi”.

Para ilustrar essa afirmação, do total de colaboradores (250) na cooperativa, 57,2% (143) têm de 20 a 30 anos, 25,2% (63) possuem de 30 a 40 anos e 5,2% (13) têm mais de 40 anos. Independentemente da idade dos colaboradores, um ponto crucial para a pessoa fazer parte é a sua vontade de assumir desafios e aprender constantemente. E foi este o diferencial para a contratação de Leandro Narciso da Costa, de 34 anos. A experiência de 11 anos no mercado de trabalho o ajudou a conquistar um cargo na cooperativa.

Formado em Administração de Empresas, e com MBA pela Fundação Getúlio Vargas, ele acumula um amplo histórico profissional, tendo passado por uma construtora exercendo a função de gerente administrativo, além de ter trabalhado com consultoria de gestão de qualidade. Há um ano no Sicredi, atualmente Leandro Narciso trabalha na função de Business Intellingence (BI). “Minhas experiências anteriores permitiram chegar ao Sicredi e alinhar rapidamente as necessidades da cooperativa com as estratégias para desenvolver um bom trabalho. Percebo que a comunicação, o relacionamento e os resultados fluem muito bem, o que tornam o ambiente de trabalho bastante agradável.” Ele acrescenta que já visualiza oportunidades para crescimento e que não perderá a chance quando ela surgir.

Alto grau de conhecimento e experiência também foram o diferencial na contratação do engenheiro agrônomo Leandro Batista da Silva, de 27 anos. Apesar da “pouca idade”, ele acumula uma bagagem importante para a função que exerce atualmente na cooperativa, que é de Assistente Técnico do Ciclo de Crédito, por ter trabalhado anteriormente na Secretaria de Agricultura de Jauru. Com mestrado na área de agronomia, também foi professor do ensino superior, o que ampliou seu conhecimento colocando-o em um patamar mais elevado quando comparado a outros candidatos à vaga, disputada cerca de um ano atrás. “A experiência obtida ao longo de minha trajetória profissional tem sido primordial para o desenvolvimento de minhas atividades na cooperativa. Tanto o conhecimento teórico quanto o prático exigem muito estudo e dedicação. E pretendo ir mais longe”.

A assessora de Gestão de Pessoas, Renata Maria de Andrade, reforça que o Sicredi oferece frequentemente oportunidades de crescimento profissional e de carreira, e que a trajetória de sucesso dependerá, proporcionalmente, do colaborador, de sua busca constante por formação, atualização e aperfeiçoamento profissional.

Para se candidatar a uma vaga no Sicredi, o profissional pode enviar currículo para o e-mail coop0805_gp@sicredi.com.br ou cadastrar o currículo no site https://www.sicredi.com.br/html/conheca-o-sicredi/trabalhe-conosco/?utm_source=menu_topo&utm_medium=topo_site&utm_campaign=trabalhe_conosco. Neste canal também é possível acompanhar as oportunidades oferecidas.


Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,8 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.600 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.  
ASSESSORIA DE IMPRENSA SICREDI CENTRO NORTE
Íconepress Assessoria de Imprensa e Agência de Conteúdo