Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Prefeitura de Plácido de Castro injeta R$ 350 mil de recursos para conclusão de creche

A obra que estava parada desde 2014 foi retomada em 2017 pela ação da gestão municipal.
Com os recursos federais insuficientes e o saldo do convênio bloqueado para a conclusão da Creche Municipal, uma obra iniciada em 2012, o Prefeito Gedeon Barros solicitou à Câmara Municipal remanejamento de recursos próprios do município no orçamento 2018 para investimentos em educação infantil, valores estes que estão sendo utilizados para a retomada e finalização da obra.
Em visita de inspeção, o prefeito Gedeon Barros, acompanhado do vice-prefeito e Secretário de Educação Zé Maria e do Presidente da Câmara Municipal Paulo Acácio, verificou os avanços dos trabalhos e ressaltou a importância da creche para a educação do município, garantindo ainda que a obra será finalizada ainda neste ano de 2018.
“Não estamos medindo esforços para a finalização da creche e para colocá-la em funcionamento no ano letivo de 2019. Nosso compromisso com a educação de Plácido de Castro será uma marca da nossa gestão”, disse o prefeito.
Localizada no Bairro Thaumaturgo, quando finalizada, a creche terá capacidade para atender 240 crianças em tempo integral, beneficiando pais e mães de famílias que terão onde deixar suas crianças e com isso tempo disponível para arrumar um emprego.