Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Execuções continuam e mais um jovem é morto em frente de casa na capital do Acre

Um jovem de 16 anos foi executado com cinco tiros na tarde desta sexta-feira (27) em Rio Branco. O crime ocorreu no bairro Mocinha Magalhães. O Centro Integrado de Operações em Segurança (Ciosp) informou que os suspeitos fugiram do local do crime antes da polícia chegar.

A vítima morreu antes mesmo de ser atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O Instituto Médico Legal (IML) esteve no local para recolher o corpo e reaizar a perícia. A Polícia Militar segue fazendo buscas no bairro pelos suspeitos de cometer o crime.
Doze pessoas mortas em 15 dias
Mesmo com reforço de 200 policiais e operações nos bairros de Rio Branco, 12 pessoas foram mortas de forma violenta no período de 15 dias em Rio Branco.

Além dos assassinatos, 21 pessoas foram baleadas no mesmo período. Os dados, da Secretaria de Segurança Pública do Acre (Sesp-AC), apresentam uma redução de mais de 45% nas ocorrências no período. Apesar disso, duas pessoas foram mortas e outras sete ficaram feridas apenas na noite desta segunda-feira (23), na capital acreana.

O Governo do Acre anunciou, nesta quinta-feira (26), o reforço do efetivo da Polícia Militar (PM-AC) com o auxílio de 50 policiais cedidos pelos três poderes. O anúncio foi feito durante uma coletiva de imprensa na Casa Civil.

Os agentes fazem parte da segurança patrimonial e física do Tribunal de Justiça (TJ-AC), Ministério Público (MP-AC), Força Nacional, Prefeitura de Rio Branco e Gabinete Militar do Estado.