Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Vereador Rozeno-PSD, faz indicação pedindo criação de viveiro de muda de café em Acrelândia.

Por Adriano Mendes-Acrelândia News

Ao usar a tribuna na última sessão no legislativo municipal, o vereador Rozeno-PSD, fez uma indicação ao prefeito Aderaldo Caetano-PSB, pedido que a prefeitura através da secretaria de agricultura, possa implementar no município, a criação de um viveiro exclusivamente de muda de café clonal.

Segundo o parlamentar, existe um grande numero de pequenos produtores que estão produzindo café e outros que estão desistindo de cultivar a banana para começar a plantar o café. Segundo o parlamentar, estes produtores estão encontrados dificuldades em conseguir muda, já que muitos não tem condições e cada muda de café, custa em média 2 reais.

Segundo o parlamentar, a criação de um viveiro municipal, iria proporcionar a estes produtores uma alternativa melhor para o plantio do café que vem crescendo no município.

Hoje Acrelândia perdeu o posto de maior produtor de banana do estado devido a falta de incentivo do governo estadual, as péssimas condições dos  ramais para o escoamento da produção  atribuída ao falta de comercialização e o alto imposto cobrado pelo governador Tião de 17% de ICMS sobre o produto da  banana, mas muitos estão apostando no café, hoje Acrelândia já se concentra o maior produtor de café do estado.