Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Vereador Rogério denúncia falta de atendimento médico no posto de saúde Lúcio Alves da Silva, população está sem atendimento há 19 dias.

Por Adriano Mendes-Acrelândia News.

Nesta segunda-feira, o vereador Rogério Ribeiro-PT, do município de Plácido de Castro, protocolou um pedido de providência junto a secretaria municipal de saúde do município pedindo explicações.

O vereador quer saber, quais os motivos que a secretaria deixou de realizar os atendimentos médicos e outros atendimentos no posto de Saúde, Lúcio Alves da Silva. Segundo o parlamentar, a população está sem receber atendimento na referida unidade de saúde há mais de 19 dias.

Segundo o parlamentar, a falta de atendimento no posto fere a lei, já que é o dever do poder público em oferecer atendimento médico para a comunidade. Para o vereador, não existe explicações, mesmo sem atendimento no posto de saúde, os profissionais lotados na referida unidade de saúde continuam a receber seus salários.

No requerimento, Rogério pediu explicações e providências por parte de secretaria municipal de saúde, caso não obtenha excedo, o parlamentar pretendi impetrar uma denúncia no ministério público daquela cidade contra a gestão.

Segundo o parlamentar, a população não pode padecer e nem ficar à deriva, por falta de responsabilidade de quem é de direito em realizar tal tarefa.

Outra Situação Caótica na saúde de Plácido de Castro.



A situação nos postos de saúde do município é dramática e caótica, o parlamentar também estive visitando na última quinta-feira, Unidade de Saúde Raimundo Nonato, localizada na AC 475, KM 14.

Na visita, o vereador identificou que o atendimento médico está sendo realizado apenas duas vezes por semana, já que o médico segundo parlamentar, estar lotado em outra unidade.

Na mesma unidade, o vereador constatou que a população não está recebendo atendimento odontológico há mais de um ano.

“A unidade de saúde Raimundo Nonato, atende toda a comunidade rural da AC 475, torna-se inviável esse modelo de atendimento ofertado. Irei solicitar que o órgão responsável resolva essa situação o mais breve possível”. Disse.

Boa Noticia aos produtores rurais do ramal Cabo Severino.

Mas segundo o vereador Rogério Ribeiro, uma boa notícia para a comunidade rural do ramal Cabo Severino no km 16. Através de um pedido realizado junto a SEAPROF, o parlamentar informou em uma reunião realizada no ultimo dia 08, que a SEAPROF, irá disponibilizará um Caminhão para ser utilizados pelos produtores no escoamento da produção rural daquela localidade uma vez por mês.

Segundo O vereador, anteriormente em uma visita realizada na comunidade, os produtores pediram para que o parlamentar pudesse intermedia esta situação. Segundo Rogério, ficou feliz em saber que seu pedido foi atendido pela SEAPOROF.

O espaço fica aberto para quaisquer esclarecimentos por parte da gestão.