Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Sucuri de cinco metros é resgatada pelos Bombeiros próximo a rebanho de ovelhas no interior do AC

Uma sucuri de mais de cinco metros metros foi resgatada com vida em uma fazenda no município de Tarauacá, interior do Acre, nesta sexta-feira (8). O animal foi encontrado por moradores do bairro Corcovado, que acionaram o Corpo de Bombeiros.

No último dia 26 de maio, uma outra sucuri de quase sete metros também foi resgatada próximo ao local, também no bairro Corcovado. Ela estava às margens da BR-364.

Desta vez, o animal foi achado próximo a um rebanho de ovelhas. Segundo o major Cláudio Falcão, dos bombeiros, a sucuri provavelmente iria se alimentar dos animais, já que ela tem tamanho suficiente para engolir uma ovelha.
“Nesse bairro tem bastante casa, mas a sucuri estava afastada dessas residências, já em uma área mais rural. Próximo ao bairro Corcovado tem um igarapé que corta esse local e, normalmente, encontramos essas cobras nessas localidades”, disse o major.

Após o resgate, os bombeiros devolveram a sucuri para a natureza em um local seguro tanto para o animal quando para a população.