Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Presidente Tiririca diz que órgãos do governo em Acrelândia não funcionam e SEAPROF deveria prestar contas à sociedade.

Por Adriano Mendes-Acrelândia News

Ao usar a tribuna na manhã desta segunda-feira na câmara municipal de Acrelândia, o vereador e presidente do parlamento mirim, Marciano Tiririca-PSD, rasgou o verbo contra a gestão do governador Tião Viana-PT, alegando que os órgãos do governo do estado no município não funcionam.

Tiririca cobrou veemente o funcionamento da SEAPROF no município, segundo o parlamentar, a SEAPROF em Acrelândia serve apenas de cabide eleitoral para o deputado Lourival Marques do PT. Segundo o parlamentar, a SEAPROF só atende a sociedade através de determinação do deputado que continua comandando o órgão por traz e as pessoas que defendem o governo. Para o parlamentar o setor da SEAPROF deveria prestar contas de todos os anos a sociedade de Acrelândia.

Segundo Tiririca, os produtores de Acrelândia precisam pagar um técnico agrícola particular, pois o órgão do governo não dispõe este profissional.

Segundo Tiririca, a saúde no município através da Unidade Mista comandada pelo estado está um caos, nem mesmo com uma emenda de quase 2 milhões de reais na conta o governador consegue realizar a reforma da unidade mista por se emenda de deputado de oposição.

Marciano Tiririca, vem constantemente denunciando o desmando do governo do estado com o município de Acrelândia, principalmente no tocante a zona rural.

 Na última semana o parlamentar foi até o deracre e conversou com o diretor responsável pelo órgão. Segundo Tiririca, até agora nada foi afirmado e definido por parte do estado em ajudar o prefeito Caetano na recuperação dos ramais. No ano passado o governador prometeu 15 mil litros de diesel para recuperar os ramais do município e só liberou 8 mil litros.

Segundo Tiririca o povo agora está com o poder de mudar esta situação, para Tiririca, qualquer governador que virar no futuro será melhor que Tião Viana, já que pior seria impossível.