Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Prefeitura de Acrelândia em Parceria com produtores rurais dar início a mecanização agrícola rural

Por Adriano Mendes

Na manhã desta quinta-feira, o secretário de agricultura do município de Acrelândia o engenheiro agrônomo Eduardo, fez o lançamento dos inícios dos trabalhos de mecanização agrícola em pequenas propriedades para produtores da linha 7 e região.

A reunião aconteceu na associação da linha 07 e contou com a participação dos produtores rurais da localidade, presidente da associação Negão Dos Porcos, vereador Rozeno-PSD, e o secretario de Agricultura Eduardo. A reunião também é fruto de um pedido do vereador Rozeno ao poder executivo que foi atendido pelo secretário.

Na Reunião o secretário Eduardo explicou como será executado os trabalhos de mecanização na comunidade em parceria com a prefeitura. Ficou acordado que cada produtor terá direito de cinco horas de trator de esteira em sua propriedade, ficando a critério do produtor em realizar qual tipo de serviço em sua propriedade, cada produtor irá contribuir com 130 reais por hora um valor bem abaixo no mercado, o dinheiro será utilizado para aquisição do petróleo e o pagamento do maquinista além do trator de pneu

Segundo Eduardo, está foi a única forma de realizar estes serviços juntos com os produtores, já que a prefeitura está sem condições financeira de custar neste momento, e a melhor solução foi a parceria.

O presidente da Associação Negão Dos Porcos afirmou que a parceria entre a prefeitura e os produtores irá dar certo, e que endente a situação do município. Segundo ele, mesmo assim o secretário não cruzou os braços e foi pessoalmente conversar com os produtores rurais,

Para o vereador Rozeno-PSD, um dos parlamentares que vem atuando na zona rural, a mecanização agrícola em parceria com a comunidade é muito importante, mostra que embora com as dificuldades que o prefeito Caetano vem enfrentando, mostra que Caetano está de uma formar tentando ajudar os pequenos produtores.