Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Polícia Federal cumpre 16 mandados em operação contra o tráfico de drogas no Acre

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (26), a Operação “Peterbilt”. No Acre, foram cumpridos cinco mandados de prisões preventivas e 11 buscas e apreensões. A operação, que tem como foco desarticular organização criminosa que atuava no tráfico de drogas, ocorreu também nos estados Maranhão (MA) e São Paulo (SP).

A PF informou que a ação desarticulou um grupo que atuava no tráfico internacional de drogas. Os elementos colhidos na ação comprovam que a organização teria operacionalizado o transporte de centenas de quilos de entorpecentes, em especial cocaína na forma pura.

No total, foram quase dois anos de investigação e o cumprimento de mandados nesta terça (26) envolveu mais de 60 policiais federais em três estados e a investigação foi feita pela Delegacia de Repressão de Entorpecentes da PF (DRE/AC).
Operação Peterbilt

O nome da Operação, segundo a PF, é inspirado na fabricante de caminhões Americana. A empresa Peterbilt revolucionou o conceito de transportes e serviu de analogia para demonstrar o refinamento de atos criminosos dos investigados, que se valeram de diversos ardis e complexo sistema de logística para o tráfico de entorpecentes por entre os estados brasileiros.
Por G1-Ac