Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Placa de inauguração da UBS do Norton não tem nome dos vereadores e parlamentares classificam como falta de respeito ao parlamento.

Por Adriano Mendes-Coluna Política

Uma polêmica vem surgindo nos bastidores da política de Acrelândia e principalmente entre os vereadores e o poder executivo.

No começo do mês de maio foi realizado a inauguração do posto de saúde Norton Victorino no centro de Acrelândia. Mas alguns vereadores não ficaram satisfeitos, já que na placa de inauguração é comum ter o nome do executivo, secretário da pasta e vereadores, porém na Placa do Norton, apenas consta o nome dos gestores e da secretária de saúde do município e ministro, o que vem sendo tratado como falta de respeito por parte de alguns parlamentares.

Na tribuna da sessão passada o vereador e presidente Marciano Tiririca-PSD, classificou como uma falta de respeito com o parlamento municipal. Vereadores da base do prefeito também não concordou com a placa sem o nome dos vereadores principalmente os da mesa diretora, mas preferiram ficar quietos, apenas se lamentaram nos corredores do legislativo.

O vereador Rozeno chegou á falar sobre a falta dos nomes dos parlamentares em uma reunião e foi repreendido pelo senador Sérgio Petecão, afirmando que não colocaram nem o nome do Autor da emenda que é o senador Sérgio Petecão, iria colocar o nome dos vereadores mesmo.

A questão pode até não ser uma coisa tão relevante, mas esquenta o cenário político e as picuinhas entre o legislativo e executivo começam a aparecer.