Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Em Acrelândia, programa saúde na escola aborda higiene bucal aos alunos da escola Rira Bocalom

Por Adriano Mendes -Acrelândia News

Os alunos da escola Municipal Rita Bocalom, tiveram a oportunidade de aprenderem um pouco mais, sobre higiene bucal e outros temas para uma melhor qualidade de saúde.

Na manhã desta quarta-feira, uma equipe de médicos odontológicos, nutricionistas, educador físico, enfermeiros e pessoal de endemias, realizaram um atendimento específicos aos alunos. Os atendimentos aconteceram através do programa saúde na escola executado pela secretaria municipal de saúde de Acrelândia através dos profissionais de saúde em parceria com educação.

O programa saúde na escola tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

Na ocasião, os pequenos aprenderam a forma correta como se devem manter uma boa higiene bucal. Segundo o médico Odontológico Vitor Martinelli, a melhor maneira de incentivar as crianças sobre os cuidados com a higienização bucal, é ir até elas nas escolas e de maneira bem extrovertidas emostrando a estas crianças sobre a importância de manter uma boa higienização bucal.

Segundo a Secretária Valéria Lima, o programa irá atender todas as escolas da rede municipal de ensino, com palestras e de forma criativa e inserindo uma boa qualidade de saúde as crianças e adolescentes do município.