Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Acrelândia não atinge meta de vacinação contra a gripe e campanha é prorrogada até o dia 22


Campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada até o dia 22 de junho. A medida ocorreu depois que apenas seis cidades do Acre atingiram a meta de vacinação. Ao todo, o estado tem apenas 71,82 do público-alvo imunizado.

A campanha contra a gripe estava prevista para ser concluída no último dia 1º de junho, mas, devido à baixa cobertura da vacina em todo o estado e no país, ela foi prorrogada até o dia 15 de junho. Agora, sendo prorrogada mais uma vez.

Os municípios que, não atingiram a meta de 90%: Santa Rosa do Purus, Senador Guiomard, Feijó, Manoel Urbano, Mâncio Lima, Bujari, Jordão, Tarauacá, Plácido de Castro, Rodrigues Alves, Marechal Thaumaturgo, Capixaba, Porto Acre, Sena Madureira, Rio Branco e Acrelândia.

Além das crianças, a vacina é indicada para idosos acima de 60 anos, indígenas, professores das redes pública e privada, portadores de doenças crônicas, pessoas privadas de liberdade, profissionais da saúde, gestantes e puérperas - mulheres que tiveram parto há menos de 45 dias.

Em Acrelândia um dos fatores principais de não atingirem a meta foi a falta comunicação local.