Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Projeto Campo Novo concentra uma das maiores produções agrícola de Acrelândia, produtores enfrentam dificuldades no escoamento da produção.

Por Adriano Mendes-Acrelândia News

Campo Novo é um projeto de assentamento localizado no município de Acrelândia que consiste aproximadamente 300 famílias vivendo praticamente de pequenos plantios através da agricultura familiar. Muitos produtores apostaram na plantação de banana, Milho, café e feijão.

Como é o caso do produtor Rural Jeci e sua esposa Janeia Lopes, que vive na área rural no projeto Campo Novo há nove anos. Jeci atualmente é presidente da associação na localidade, ele utiliza pouco mais de 54 hectares de sua propriedade para cultivar Banana, café e feijão. Segundo O produtor, cultivando vários plantios, é uma forma de utilizar a terra e ter uma renda maior no final de cada colheita

Atualmente O produtor tem 8 mil pés de café já produzindo em sua terra, deste do café Clonal ao comum, a estimativa do produtor é colher mais de 80 sacas do produto que chega a ser comercializado 320 reais por saca. O feijão e a banana são outras lavouras cultivadas pelo produtor que embora com a preço baixo, ainda traz bons resultados.

Más tudo não é só maravilha para o homem do campo que tenta produzir em um estado na qual ainda não existe uma política pública voltada ao homem do campo para a destinação final dos seus produtos, ou até mesmo o acompanhamento de uma boa assistência técnica.


Um dos problemas enfrentados pelos produtores ainda é a falta de escoamento da produção por conta das condições apresentadas nos ramais da região que não dar trafegabilidade ao produtor, além da falta de assistência de técnica agrícola por parte do estado e do município

Segundo o produtor para conseguir um acompanhamento técnico o produtor tem que pagar, e muitos acabam utilizado seus próprios métodos em suas áreas rural

Na tarde desta terça-feira, os vereadores Rozeno-PSD, Rosa-PROS e o presidente marciano Tiririca-PSD, visitaram a propriedade do senhor Jeci para conhecer de perto a produção e ouviu do produtor os problemas enfrentados pela a comunidade.

Segundo o vereador Rozeno, pretende provocar uma reunião e levar o prefeito para dialogar com os produtores. Embora as dificuldades enfrentadas por estes produtores que levantam cedo para colocar a comida na mesa de quem mora na cidade, percebe que ainda existem uma luz no fim do túnel na produção rural do município:

Confira a matéria no Vídeo: