Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Procurado por assalto em comércio troca tiros com a PM e acaba morto no interior do Acre

Um suspeito de ter assaltado um comércio na BR-317, interior do Acre, morreu na manhã desta segunda-feira (14) após trocar tiros com a Polícia Militar do Acre (PM-AC). Rodrigo Menezes de Lima, de 18 anos, chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital de Brasileia.
A polícia informou que Lima e um comparsa renderam os proprietários de um comércio, do km 19, sentido Assis Brasil, na noite de domingo (13), e roubaram vários pertences e dinheiro. A PM-AC foi avisada e perseguiu os suspeitos até uma mata. A moto usada na fuga foi deixada para trás e recuperada.
Os rapazes estavam em uma motocicleta e, após cair do veículo, se embrenharam no matagal. O comandante do 10º Batalhão da PM-AC, major Fredson Araújo, explicou que, na manhã desta segunda (14), a polícia foi informada que Lima estava a caminho da cidade.
"Ligaram para o 190 informando que o acusado que tinha cometido o assalto estava vindo na BR. A guarnição se deslocou e, quando faltavam, quatro quilômetros para chegar na cidade ele viu a equipe e pulou no mato. Foi feito o cerco, tentou atirar contra um policial e foi realizado um disparo para conter a ação dele", complementou.
Ainda segundo o major, o rapaz ainda correu por cerca de 30 metros, mas acabou caindo ferido. Ele foi socorrido e levado para hospital. Araújo acrescentou que Lima havia sido preso alguns dias atrás com uma escopeta durante a festa de aniversário de Epitaciolândia, onde ele morava.
"O dinheiro do assalto estava no bolso dele. Tinha cerca de R$ 700 em dinheiro. A vítima vai dizer quanto foi subtraído. Era natural de Porto Velho, Rondônia, e atualmente morava em Epitaciolândia. Comparsa está dentro do mato. Estamos em busca de capturar", afirmou.