Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Frio polar recorde chegará ao Acre no próximo sábado, informa Davi Friale

O pesquisador meteorológico Davi Friale vem desde a última sexta-feira (25) informando diariamente sobre a aproximação de uma nova onda de frio polar que chegará ao Acre, Rondônia, Amazonas e Mato Grosso, neste fim desta semana.
A previsão é que na próxima sexta-feira (1º de junho), no começo da noite para sábado (2/6), uma frente fria chegará ao sul da Amazônia. Nas primeiras horas de sábado (2/6/2018), uma massa de ar polar começará a penetrar na região e, portanto, derrubando a temperatura, principalmente no leste e sul do Acre, no sul e oeste de Rondônia, no pantanal de Mato Grosso e na região de terras baixas da Bolívia e do sudeste do Peru.
A massa de frio polar (friagem) trará novos recordes de frio no primeiro fim de semana de junho de 2018 ao Acre, em Rondônia e no sul do Amazonas. A última onda polar foi a mais fria do ano na região, até então, com mínima registrada de 14,2ºC, no Acre, e 15,1ºC, em Rondônia, entre os dias 20 e 21 de maio. Informações mais precisas sobre esta nova massa de ar polar serão publicadas por nas próximas horas.
CALOR E CHUVAS FORTES ANTECEDEM A FRIAGEM
Davi Friale alerta que os últimos dias de maio de 2018 serão com tempo muito quente e abafado na região, devido a uma massa de ar úmido originária do oceano Atlântico.
Assim, as condições atmosféricas, por causa do calor, da umidade do ar e da aproximação da frente fria, estarão altamente favoráveis à ocorrência de chuvas, em geral, passageiras, mas que podem ser fortes e vir acompanhadas de raios e ventanias.
No entanto, será na quinta-feira e, principalmente, na sexta-feira, que deverão ocorrer temporais localizados, podendo causar transtornos à população de alguns pontos vulneráveis.
No vale do Juruá, tanto no Acre como no Amazonas, as chuvas fortes, com temporais, poderão ocorrer até o próximo sábado (2/6/2018), quando a frente fria estará chegando àquela região.