Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Empurrando com a Barriga: reforma dá Unidade mista de saúde de Acrelândia poderá sair só ano que vem, emenda pode voltar

Por Adriano Mendes-Acrelândia News 

A reforma e ampliação da unidade de pronto-atendimento no município de Acrelândia,” Unidade Mista”, vem sendo tratado por parte do governo do estado através da secretaria estadual de saúde, uma verdadeira novela do SBT, tem começo, mas o fim é improvável.

 O deputado federal Alan Rick do Democratas, destinou uma emenda parlamentar de mais de dois milhões de reais para ser usados na reforma e ampliação da tão unidade Mista de saúde de Acrelândia.  Segundo fontes ligada ao deputado, os recursos estão liberados e na conta para ser usados pelo estado a mais de dois anos, porém até agora se quer o estado conseguiu fazer um palmo de obra na unidade.

O problema vem se arrastando e várias reuniões foram deliberadas por parte das autoridades locais em busca de uma solução. No Final da última semana, Costa, representante da secretaria estadual de saúde, fez uma reunião na câmara de vereadores juntamente com a secretária municipal Valéria Lima, os vereadores Mauro-MDB, Rozeno-PSD, Rosa-PROS, Marciano Tiririca-PSD e o presidente do conselho municipal de saúde Maycon.

As informações repassadas pelo representante da saúde estadual Costa, dão conta que as obras para a reforma da unidade mista de Acrelândia, poderá acontecer só no ano de 2019, o que infelizmente não agradou os vereadores locais que já vinham desde do começo do mandato cobrando agilidade por parte da gestão estadual.

Em uma entrevista concedida pelo deputado federal Alan Rick-DEM no ano passado, o governo do estado está atrasando o início da construção por birra, já que o recurso faz parte de sua emenda parlamentar e sendo deputado considerado de oposição, Mas segundo Alan Rick é lamentável isso acontecer, porque neste momento não poderia pensar em lado partidário, mas sim no desenvolvimento da saúde  estado que se encontra na UTI.

O governado Tião Viana foi eleito e reeleito prometendo saúde de Primeiro mundo, coisa que já mais aconteceu no estado do Acre, hoje a saúde pública do Acre se encontra em um verdadeiro caos, a população principalmente mais pobre vive a mercê da própria sorte enfrentando um sistema de saúde que só funcionar no papel e no mundo do governador Tião Viana.

Se a Unidade mista de saúde irá ser reformada não sabemos! mas quem irá fazer está tal façanha ficará nas mãos do próximo governador.

Segundo O presidente da câmara de vereadores de Acrelândia Marciano Tiririca-PSD, a preocupação maior agora é para não perde o recurso destinado para reforma da unidade de saúde.