Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Com investimento de mais de R$ 2 milhões, Segurança entrega coletes e viaturas em Rio Branco

A Segurança Pública do Acre (Sesp-AC) entregou coletes balísticos e viaturas para a Polícia Militar do Acre (PM-AC) e Corpo de Bombeiros. O evento ocorreu nesta segunda-feira (14) em frente ao Comando-Geral da PM-AC, no Centro de Rio Branco, e contou com a presença de representantes da Sesp-AC e o governador do Estado, Tião Viana.

Ao todo, foram entregues 15 viaturas e quase 80 coletes. Segundo a Sesp-AC, os equipamentos fazem parte de um acordo firmado em 2016 entre o Estado e o Ministério da Justiça. Os mais de R$ 2 milhões investidos são o pagamento da União referente ao empréstimo de mais de 200 agentes da segurança acreana que atuaram durante as Olimpíadas de 2016.

Durante o evento, a Segurança prometeu entregar mais coletes e motocicletas para Companhia de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio), além do fardamento que deve chegar em até 40 dias.

O comandante da PM-AC, coronel Marcos Kinpara, explicou que os novos veículos vão ser distribuídos entre a capital acreana e municípios do interior. Ele garantiu que a polícia vai ter mais apoio com equipamentos no decorrer do ano.

"Isso vai ajudar muito o trabalho da Polícia Militar, não só da capital como também no interior. Temos outros equipamentos que virão como motocicletas, mais viaturas", pontuou.

O governador Tião Viana ressaltou o esforço da Sesp-AC para garantir a segurança no estado. Viana falou ainda em redução no número de assassinatos registrado neste ano em relação aos anos anteriores.

"Isso demonstra nossa luta para levar, além do possível, o alcance de mais segurança, de mais ordem pública em defesa da vida e da paz. Estamos conseguindo reduzir este ano, a cada a mês, os assassinatos em relação ao ano passado e anterior. Isso demonstra união das polícias e o esforço gigante”, afirmou.