Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Vereadores denúncia precariedade na escola Rita Bocalom, banheiros sujos e esgoto à céu aberto.

Por Brito Country-Acrelândia News, Editor Adriano Mendes

Em Uma visita realizada pelos vereadores quem vem sendo considerado na cidade “Trio Parada Dura”, Marciano Tiririca-PSD, Rosa-PROS e Rozeno-PSD, na escola Municipal Rita Bocalom, foram constatados pelos parlamentares diversas irregularidades na logística da escola.

Os parlamentares constataram que os banheiros estão sujos e com as encanações quebradas, as salas de aulas apresentam iluminação precária, a encarnação da pia da cozinha está sendo jogada a água na beira da calçada ao ar livre acumulando uma enorme poça de lama no local.

Segundo os parlamentares a situação é caótica já que o local é frequentado por crianças e podem sofrer alguma contaminação por falta da higiene no local.

Os parlamentares irão encaminhar um oficio coletivo ao poder executivo para que possa tomar as devidas providências, caso contrário, irão levar ao conhecimento do MP no município.

Segundo os parlamentares o local precisa urgentemente de um reparo e uma visita da vigilância sanitária.

Os vereadores Rozeno, Tiririca e Rosa vem se destacando no poder legislativo, por estarem sempre presentes nas comunidades, levando ao conhecimento do poder executivo as problemáticas enfrentada no dia-a-dia da cidade, com cobranças e reivindicações.

O papal do vereador é fiscalizar, cobrar, denunciar e reivindicar além de criar projetos que se torne leis em um município. Cabe o executivo, executar as leis e cobranças e reivindicações apresentadas pelos parlamentares.

O espaço fica abertos para quaisquer esclarecimentos por parte da secretaria municipal de educação.