Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Vacina contra o HPV e meningite C em Acrelândia continuam sendo oferecidos nos postos de saúde da cidade

Por Adriano Mendes

A secretaria municipal de saúde do município de Acrelândia, informou que embora a campanha de vacina contra o HPV e meningite C, oferecido principalmente  nos postos de saude da cidade PSF e na zona rural. 


Equipe de saúde vem ofertando palestras nas escolas da rede pública falando  sobre a importância de vacinar meninos e meninas contra o vírus e principalmente buscando identificar os públicos alvo. as vacinas continuam normalmente em todos os PSFs da cidade, a  vacina é oferecida para meninos e meninas na faixa etária de 9 a 14 e meninos de 11 a 14 anos.

Os HPV são vírus capazes de infectar a pele ou as mucosas. Existem mais de 150 tipos diferentes de HPV, dos quais 40 podem infectar a região genital e provocar cânceres, como de colo do útero, vulva, vagina, pênis, ânus e orofaringe, e outros podem causar verrugas genitais.

Os principais vírus são combatidos com duas doses da vacina de HPV que está disponível gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde.
O QUE É A MENINGITE C?

A Meningite bacteriana causada pelo sorogrupo C corresponde a um grave processo inflamatório das meninges, que são as membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal.

A Secretária de saúde Valéria Lima, falou sobre a importância da vacina e imunização na adolescência. Segundo a secretária, objetivo da companha foi de atender todo o público alvo.

Os pais ou responsáveis podem está levando seus filhos para tomar a vacina no PSf mais próximo.