Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Sicredi de Acrelândia em parceria com a UNIP promove palestra sobre o Tema “Crescer”, voltado a Educação financeira.

Por Adriano Mendes-Acrelândia News

Durante três dias o Sicredi de Acrelândia promove em parceria com a UNIP polo Acrelândia, palestras voltadas aos cooperativismos aos acadêmicos e empresários e sócios da instituição na região.

Além de oferecer soluções financeiras de acordo com o perfil dos associados para fomentar o desenvolvimento regional, o Sicredi também investe em educação com objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade de vida das comunidades regionais. Um grande exemplo disso é o desenvolvimento do Programa A União Faz a Vida e programa Crescer.

Nos meses de fevereiro e março deste ano, o Programa participou da formação de professores durante as Semanas Pedagógicas nos três municípios onde é desenvolvido: Araputanga, Comodoro e Pontes e Lacerda.

Para 2018 espera-se que o Programa possa crescer ainda mais e desenvolver mais projetos do que em 2017.

Para o assessor de Programas Sociais da Cooperativa, Eber Ostemberg, “O programa Crescer, nada mais é que o Sicredi ensinar para a comunidade, o que é cooperativismo e o que isso traz de bom para a comunidade”.

Segundo o Gerente do Sicredi Acrelândia Fernando.” Essa é mais uma preocupação do Sicredi em proporcionar mais educação e uma gama de informações aos associados e filhos dos associados, além da comunidade em geral proporcionado uma educação financeira ao público, na qual servirá para o futuro de cada aluno, acadêmico, empresários e associados de nossa instituição.

Segundo A coordenadora pedagógica da Unip em Acrelândia Professora Denice Marque, a parceria com o Sicredi está sendo um presente para os acadêmicos.” Na realidade a parceria com o Sicredi está sendo um presente, porque nossos alunos têm muita carência deste tipo de evento voltado para a área da educação, não só da educação, mas voltado para a preparação do aluno”.

“O programa Crescer Jovem, instrui o aluno a crescer em todos os sentidos, financeiramente, motivara-los a estudar, a poupar a pensar no futuro a se planejar, uma gama de conhecimento. Esperamos que esta parceria venha fortalecer para que cada vez nós possamos trazer mais inovações aos nossos clientes”. Disse Denice

Para Aabex Martins médico odontológico e proprietário de um consultório no município. Falou dos objetivos em participar da   palestra.

“O objetivo de participar desta palestra é aprender um pouco mais e levar os conhecimentos aqui adquiridos para colocarmos em prática em nossa empresa, principalmente compreender e entender nossos clientes. Está sendo muito proveitoso a palestra, o Sicredi e a Unip estão de parabéns”. Afirmou.