Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Secretaria municipal de saúde emite nota de esclarecimento no caso do adolescente que veio a óbito e medidas em relação a meningite.

Por Adriano Mendes 

A secretaria municipal de Acrelândia divulgou uma nota de esclarecimento para a sociedade sobre o caso do Adolescente e estudante da escola municipal Rita Bocalom José Matusalém dos Reis, de 13 anos, que veio a óbito no ultimo final de semana com suspeita de meningite bacteriana.

Segundo a secretaria todas as medidas estão sendo tomadas sobre o caso, e esclarece que tudo está sendo estudado para esclarecer quaisquer duvidas. Segundo a nota da secretaria, a pasta já está realizando um levantamento sobre o caso e conversando com professores e alunos mais próximo do estudante.

Segundo a nota, a equipe ainda aguarda um laudo definido do IML sobre a morte do adolescente e que no momento as aulas irão continuar normalmente. Segundo a secretária Valeria Lima, o estudante já tinha contraído o vírus e tinha realizado o tratamento, mas não é preciso saber se ele contraiu o vírus novamente na escola ou em outro lugar. Embora este vírus é pouco divulgado, mas esse já é o segundo caso no município com falta fatal

Por isso que é importante os pais levarem seus filhos para vacinar nos postos de saúde do município. Segundo a secretária, infelizmente as equipes de saúde, enfrentam muitas resistências de pais que não deixa seus filhos serem vacinados contra a Meningite e principalmente as meninas contra o HPV.