Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Programa de apoio à educação do Sicredi colabora com a formação de professores e planejamento escolar na região

A União Faz a Vida é desenvolvido pela Sicredi Noroeste MT e Acre em Araputanga, Comodoro e Pontes e Lacerda.

Além de oferecer soluções financeiras de acordo com o perfil dos associados para fomentar o desenvolvimento regional, o Sicredi também investe em educação com objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade de vida das comunidades regionais. Um grande exemplo disso é o desenvolvimento do Programa A União Faz a Vida.

Nos meses de fevereiro e março deste ano, o Programa participou da formação de professores durante as Semanas Pedagógicas nos três municípios onde é desenvolvido: Araputanga, Comodoro e Pontes e Lacerda.
Através do A União Faz a Vida, os professores receberam oficinas como palestras que também foram abertas à comunidade local. Entre dos palestrantes formadores estavam Cléria Franco, Jaqueline Pasuch, Marcos Shwingel e Regina Simião.

Para 2018 espera-se que o Programa possa crescer ainda mais e desenvolver mais projetos do que em 2017, que teve 130. Neste ano, houve a expansão das atividades do A União Faz a Vida em Pontes e Lacerda que passa a ter atividades em duas escolas públicas municipais: Arlindo Antônio Nogueira e  Cirila Francisca da Silva, ambas na zona rural do município. Desde 2016 o PUFV já era desenvolvido em uma escola particular, a Cooperativa Educacional de Pontes e Lacerda - Cepel.

Para o assessor de Programas Sociais da Cooperativa, Eber Ostemberg, “O programa A União Faz a Vida está presente em todos os momentos nas escolas, seja nas datas comemorativas, execução dos projetos, formação dos educadores, currículo e claro, no planejamento que ocorre na semana pedagógica. O programa é este sucesso graças ao envolvimento de toda a comunidade escolar.”

Ao todo, o Programa atua em 28 Instituições entre Escolas públicas e particulares, Cooperativas Educacionais e APAE’s.

“A ideia do Programa é o incentivo à educação. Nós apoiamos as escolas para que eles possam desenvolver a educação para formar alunos pensadores para que sejam multiplicadores de uma boa educação e assim gere um ciclo virtuoso de desenvolvimento para nossa comunidade.” Explica a presidente da Cooperativa, Marlene de Souza Santos.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,7 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 21 estados*, com mais de 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

O Sicredi Centro Norte, composto pelos estados de Mato Grosso, Rondônia, Pará e Acre, tem cerca de 376 mil associados, com 168 agências em 134 municípios.



Texto:
Renan Gomides
Assessoria de Comunicação
Sicredi Noroeste MT e Acre