Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Secretaria municipal de saúde de Acrelândia, prepara-se para campanha contra influenza que começa no próximo dia 23.

Por Adriano Mendes 

A Secretaria de Saúde de Acrelândia, por meio da coordenadoria de Imunização, prepara-se para a Campanha de Vacinação contra a Influenza (gripe), com início no próximo dia 23 e segue até 1º de junho, sendo o dia D, de mobilização nacional, no dia 12 de maio.

A meta deste ano é vacinar todo o público alvo disponível para ser vacinados no município. O Ministério da Saúde enviou ao estado a primeira remessa, 50% das vacinas que estarão disponíveis durante a campanha de imunização da gripe, 114.020 doses – já distribuídas aos 22 municípios acreanos, como estratégia de alcançar à população de difícil acesso, como ribeirinhos e rurais. Os outros 50% serão enviados antes da abertura oficial da campanha, dia 23 de abril.

Grupos prioritários que serão vacinados em Acrelândia:

Os grupos prioritários definidos para a Campanha Nacional de Vacinação contra influenza no ano de 2018 são: indivíduos com 60 anos ou mais de idade; crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade (quatro anos, 11 meses e 29 dias); as gestantes e as puérperas (até 45 dias após o parto); os trabalhadores de saúde; os povos indígenas; os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; a população privada de liberdade; os funcionários do sistema prisional e os professores das escolas públicas e privadas.

A secretária Valéria Lima alerta as pessoas sobre a importância de serem vacinados e pedem que os pacientes ficam adendos ao calendário de vacina no município, as vacinas serão distribuídas nos PSFs da cidade e zona rural.

Fotos apena ilustração