Há mais Nova Clinica UNID-DENT na Vila Evo Morales fronteira com Plácido de Castro

Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

TV Acrelândia News

Publicidade

Mais de 6 mil pessoas participam da Marcha Contra o Crack que termina com show do Irmão Lázaro

Pelo menos 6 mil pessoas compareceram a 18ª Marcha Contra o Crack e Outras Drogas, evento realizado no início da tarde deste sabado (28), promovido pelo Centro de Recuperação Lucimar Lucena Ramos e apoiado pela missionária Antônia Lúcia, com apoio do grupo Boas Novas, incluindo todos os comunicadores do grupo que se engajaram em uma campanha de mobilização e realização do evento anual.
Para a diretora do grupo Boas Novas, Gabriela Câmara, o sucesso do evento se deu por uma união de forças.
“Teve muita gente envolvida, começando por nossos comunicadores da Boas Novas, os pastores de diversas igrejas que atenderam nosso chamado por entender que a luta contra a dependência deve ser responsabilidade de todos nós. Ficamos felizes por todos estarem presentes e feito do evento um sucesso”, diz.
Mais de 6 mil pessoas compareceram à 18ª Marcha Contra o Crack e Outras Drogas/Foto: Reprodução Facebook
O evento que começou com uma concentração dos participantes, às 16 horas, em frente ao Palácio Rio Branco, sendo que logo após as milhares de pessoas marcharam pelas principais ruas do centro da capital acreana em um ato simbólico contra a dependência química. Ás 19 horas, o evento chegou ao seu ápice com a apresentação do cantor gospel Irmão Lázaro, como é conhecido o ex-cantor do Olodum e hoje cantor da musica gospel.
Os pastores que estiveram presentes falaram sobre a importância de ajudar os dependentes a lutar e vencer o vício das drogas.
Antônia Lúcia Câmara que dedica décadas de sua vida a manter trabalhos voluntários de apoio à luta contra dependência química frisou a importância de orientar os jovens sobre os riscos das drogas.
“São oportunidades de resgatar jovens vítimas do vício, mas nem todos compreendem o desprendimento desse trabalho e nos atacam, mas eu peço a vocês que orem, pois Deus é maior para nos livrar”, diz.
Milhares de pessoas marcham contra as drogas/Foto: Folha do Acre
Poucos aliados políticos presentes
Ao contrário do ano 2017 quando a marcha contou com lideranças como os senadores Petecão (PSD) e Gladson Cameli (PP), além do vereador Roberto Duarte Junior. Este ano, Lene Petecão foi a única vereadora a prestigiar o evento social. Não parecendo nem um pouco abalada, Antônia Lúcia afirmou que o mais importante era a ajuda popular, dos pastores e que o evento tenha atingido o objetivo de conscientizar a população sobre o risco das drogas. Todavia, mesmo sem a presença dos aliados políticos, compareceu à marcha o presidente da Assembleia Legislativa do Acre, deputado Ney Amorim.
Antônia Lúcia
“Convidamos nossas autoridades por sabermos que o evento é importante, mas entendemos que tenham outras agendas. O mais importante é que deu tudo certo e cada vez mais o Acre tem entendido a importância desse evento”, diz.
Antônia Lúcia agradeceu aos presentes, realizou entrega de cadeiras de rodas para pessoas hipossuficientes e frisou que continuará desempenhando o trabalho social que faz no Acre.
“Temos uma convicção cristã que nos move a ajudar os menos favorecidos, a lutar para tirar jovens do mundo das drogas e colocar nosso estado diante de dias melhores”, diz.
Por