Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Vereadores de Acrelândia Flagram merenda escolar sendo transportada em meio a fezes de gado em caminhão, denúncia já foi feita ao MP.

Uma situação caótica foi registrada na cidade de Acrelândia com a merenda escolar. Os vereadores Rozeno-PSD, Rosa-PROS, presidente Marciano Tiririca-PSD e o segundo secretario professor Valdeir-PSL, flagraram a merenda escolar sendo transportada em um caminhão em meio a fezes de gado.

Ao averiguar a situação os vereadores se depararam com uma situação inusitada também no depósito da merenda. O local estava sujo, os compartimentos dos freezers apresentavam larvas e um mau cheiro.

A merenda foi depositada no chão do depósito sem os cuidados necessários com a higiene, os vereadores imediatamente acionaram a vigilância sanitária no local para averiguar situação,

Segundo O presidente Marciano Tiririca, o flagrante aconteceu na tarde de segunda-feira, e já encaminhou a denúncia ao ministério público no município com as fotos que foram fotografadas para que sejam tomadas as devidas providências.

 O parlamentar também pediu para que a vigilância sanitária pudesse embargar a merenda e para que seja realizada um relatório da denúncia o que até agora não aconteceu.

Segundo informações a maneira do transporte da merenda escolar em um caminhão que apresentava fezes de gado e não tinha sido lavado adequadamente e principalmente as condições do depósito, traz riscos a saúde das crianças que irão utilizar os alimentos.
O ministério público agora irá investigar a situação da merenda escolar, mas os vereadores também irão pedir explicações do secretário municipal de educação.

 Segundo Tiririca procurou o prefeito Caetano para repassar a situação, o prefeito garantiu aos parlamentares que irar tomar as devidas providências necessária e que irá abrir um procedimento administrativo para apurar a denúncia.