Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Vereador Rozeno-PSD, cobra da secretaria municipal de saúde o funcionamento do aparelho de ultrassonografia

Por Adriano Mendes

Na manhã desta segunda-feira, o vereador Rozeno do PSD partido ligado ao senador Sérgio Petecão, usou a tribuna da câmara municipal de Acrelândia para cobrar da gestão e principalmente da secretaria municipal de saúde do município, uma resposta o porque que o aparelho de ultrassonografia não está funcionando e atendendo a comunidade.

Segundo o parlamentar, parte da população vive do programa do governo federal Bolsa família e muitos não dispõe condições para realizar   uma ultrassonografia no particular, que chega a custar, cerca de 120 reais.

Segundo o parlamentar, o município tem um aparelho disponível e o profissional para atender a comunidade, mas não funciona, para o parlamentar muitas mulheres e homens principalmente as gestantes estão precisando de fazer uma ultrassonografia, mais não consegue já que não tem condições financeira para pagar.

Rozeno cobrou da gestão e principalmente da secretaria municipal de saúde para que tome uma atitude e possa colocar o aparelho para funcionar, assim beneficiaria a comunidade. O vereador afirmou, se o caso não for resolvido irá tomar as medidas cabíveis contra a gestão, segundo Rozeno, a comunidade não pode ficar à mercê da própria sorte.