Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Escola Ativa Marechal Rondon no Campo Novo será fechada, alunos serão transferidos para escola da Redenção.

Por Adriano Mendes 
Mais uma escola da rede municipal será fechada na zona rural do município de Acrelândia, visando cortar gastos e alegando sem recursos financeiros para manter o funcionamento das escolas da rede municipal de ensino. A secretaria municipal de saúde por determinação do executivo fechou a escola multisseriadas Ativa Marechal Rondon, localizada no projeto Campo Novo. A escola funciona de primeiro ao quarto ano com poucos alunos em um espaço físico precário.

O prefeito Caetano conseguiu alocar os alunos na escola Maria de Jesus Ribeiro na Vila Redenção, depois de conseguir transferir a escola do estado para o município parcialmente no primeiro momento.

Segundo o Veiga coordenador do Núcleo em Acrelândia durante este ano a escola irá continuar sob o comando do estado, o estado irá se responsabilizar pela manutenção da escola do sexto ao nono ano. Já o município com o primeiro ao quinto ano e dois professores, o estado ainda irá repassar três professores para o município.

Segundo Veiga, a direção e funcionamento da escola da Redenção este ano irá continuar normalmente, sendo que tem uma possibilidade para que o ano que vem, será transferido para o município.

A terminação de fechar a escola Ativa Marechal Rondon e transferir os alunos para a Vila Redenção não agradou os pais, que temem que seus filhos possam ser prejudicados o ano letivo, já que os ramais não dão condições para o transporte escolar.
A prefeitura se responsabilizou pelos alunos e alega que os alunos não serão prejudicados. Essa já é a terceira escola na zona rural que foi fechada, segundo o prefeito Caetano, pretende centralizar as escolas com poucos alunos na zona rural.