Há mais Nova Clinica UNID-DENT na Vila Evo Morales fronteira com Plácido de Castro

Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Secretaria de saúde de Acrelândia fortalece ações contra a dengue.



Com o intenso inverno amazônico e as constantes chuvas na região fica um ambiente propício para a proliferação do mosquito transmissor da dengue e outras doenças na cidade de Acrelândia.

Visando em combater este mal, a secretaria municipal de saúde do município de Acrelândia, tem intensificado ações de combate  do mosquito transmissor da dengue "aegypti", com ações educativas e preventivas na cidade.

Equipes da vigilância em Endemias vem executando trabalhos com visitas nas propriedades, borrifação do fumacê.

As ações contam com apoio de vários profissionais de saúde do município. Em cada semana os agentes de endemias visitam um bairro com trabalhos voltados a fiscalização de terrenos baldios, recolhimentos de larva para ser realizados os analises, além de conscientizar os moradores da importância de manter seus quintais limpos.

A Secretária Valeria Lima afirmou que estes trabalhos irão continuar já que vem trazendo bons resultados no combate ao mosquito transmissor da dengue. A Secretária pediu a compreensão e ajuda da comunidade para que os trabalhos dos agentes possam ser realizados de maneira eficiente.

Embora os agentes de endemias e outros segmentos na saúde realizam campanhas de conscientização sobre o combate da dengue, os agentes enfrentam algumas resistências de moradores que não permitem que seus quintais possam ser fiscalizados.

Na tarde desta terça-feira, a secretária Valéria Lima juntamente com o prefeito Caetano e profissionais de saúde, realizaram um mutirão de combate a dengue no centro da cidade.

Caso o morador passa á sentir quaisquer sintomas da dengue, procurar um PS mais próximo.

Por Adriano Mendes