Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Prefeito Caetano pensa em centralizar alunos do Campo Novo e 7, na escola da Redenção, determinação poderá não agradar os pais de alunos.

Por Adriano Mendes-Acrelândia News 

Na manhã desta segunda-feira 05, foi realizada uma reunião com moradores e pais de alunos da comunidade do ramal Campo Novo e da Linha sete, zona rural de Acrelândia com vereadores e prefeito Caetano.

Objetivo da reunião que aconteceu em uma sala de reunião da câmara municipal de Acrelândia, foi para tratar de uma possível determinação do poder executivo em fechar a escola dessas comunidades e centralizar estes alunos na escola da Vila Redenção.
Os pais de alunos foram pedir explicações ao poder executivo sobre está possível determinação.

Na reunião o prefeito Caetano afirmou aos pais de alunos e vereadores, que o executivo está sim estudando este projeto.  Segundo o prefeito uma reunião será provocada com o governo do estado na tentativa de  ceder a escola da Redenção para o município, assim o município não perderia alunos.

Segundo o prefeito objetivo do possível fechamento dessas pequenas escolas que funciona de primeiro ao quarto atraves multisseriadas, seria para conter gasto e dar mais qualidade de ensino aos alunos.

Para o prefeito a escola da redenção é adequada e preparada para receber os alunos, e que manter uma escola funcionando com 20 alunos apenas com várias series, traz prejuízos ao erário e má qualidade na infraestrutura e no aprendizado dos alunos
Mas Caetano salientou que a proposta está sendo estudado e nada  foi concretizado até o momento, já que depende de reuniões com o estado e prefeitura.

Pais de alunos, não gostaram da notícia já que teme que seus filhos possam ter que ficar no prejuízo por conta do transporte escolar e pela situação dos ramais.

Segundo o prefeito, ainda será realizada uma audiência para debater este assunto junto com a comunidade e que estudos técnicos estão sendo feitos.

Os pais dos alunos juntamente com os vereadores, afirmaram se a prefeitura garantir condições de trafegabilidade nos ramais ou colocar carros de apoio para buscar e levar os alunos na escola sem prejuízo tudo bem, mas caso contrário não.

O prefeito afirmou que a prefeitura irar se responsabilizar, mas nada ainda foi definido, outras reuniões serão realizadas para debater sobre o caso até chegar a possível concretização do projeto, mas Caetano afirmou que esta é a única alternativa encontrada no momento para conter gastos sem trazer prejuízos aos alunos.

Na proposta da prefeitura, pretende centralizar todas as escolas do município na zona rural, usando a escola da Vila Redenção, escola Altina Magalhães e do ramal Granada, as demais próximo à sede do município serão centralizadas nas escolas Novo Horizonte e Rita Bocalom.

Participaram da reunião o vice-prefeito Marquinhos, vereadores Rosa-PROS, Rozeno-PSD, segundo secretário vereador professor Valderir-PSL Presidente Marciano Tiririca-PSD, Vereador Mauro Correia-MDB, pais de alunos e professor Samuel que leciona na escolinha da comunidade.