Concurso

Concurso
Site Acrelândia News, disponibiliza link para inscrição concurso da Câmara municipal e Acrelândia. Os leitores do Site Acrelândia News, podem acessar o site para se inscrever no concurso da Câmara Municipal de Acrelândia, além e ver o edital. Basta o leitor acessar o site e clicar n a imagem do concurso, que já vai ser direcionado para o SITE da FUNDAPE, empresa organizadora do Concurso. Acesse www.acrelandianews.com. Click aqui para fazer sua inscrição

Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Prefeito Caetano de Acrelândia visita Acre Aves e Dom Porquito em Busca de Parcerias na produção.

Nesta segunda dia 22, o prefeito de Acrelândia Caetano, acompanhado do Vice Prefeito Marquinhos, do Presidente da Cooperatriva do município Sr. Eracidis e do Prefeito Tião Flores de Epitaciolândia, estiveram visitando as empresas Dom Porquito e Acre Aves. A visita teve com objetivo um diálogo sobre a possibilidade de expansão dos criadores para o município de Acrelândia.
Atualmente a empresa atual nos municípios de Epitaciolândia e Brasiléia, pertencentes a um mesmo grupo, as indústrias Acreaves e Dom Porquito somam hoje 600 empregos. A Acreaves já está há seis anos atuando no mercado de frangos no estado. Mais de 15 mil frangos são abatidos por dia. Com parceria público-privada-comunitária, os avicultores entram com a propriedade rural e a construção do aviário, o governo incentiva a cadeia produtiva, por meio da construção dos pequenos aviários, e a empresa fornece os pintinhos, a ração, a assistência técnica, as vacinas, os medicamentos, quando necessários e o transporte dos frangos a serem abatidos.
Já a Dom Porquito é considerada pela Associação Brasileira de Suínos o mais moderno em tecnologia do Brasil. Está apenas a pouco mais de um ano de funcionamento, abatendo em média 200 animais por dia, mas poderá gerar mil empregos diretos em seu auge.
Para o prefeito Caetano, “viemos conhecer esse modelo de produção aqui nos municípios da fronteira, visando à possibilidade de levar para Acrelândia, e que nossos produtores também possam estar produzindo e fornecendo para as empresas, ficou acertado uma visita dos proprietários da empresa e equipe técnica para um estudo de viabilidade econômica e apartir daí quem sabe poderemos estar engajando nesse projeto de sucesso.” Finalizou o prefeito.
O prefeito Tião Flores recepcionou e acompanhou o prefeito de Acrelândia na agenda, antes os mesmos estiveram participando da final do torneio de São Sebastião no estádio municipal, “Caetano é um amigo e companheiro de partido PSB, hoje esteve visitando nosso município e participando de nossa programação do padroeiro, estivemos visitando as empresas Dom Porquito e Acre Aves na esperança de ampliar esse modelo de produção até Acrelândia”. Finalizou Flores.