Concurso

Concurso
Site Acrelândia News, disponibiliza link para inscrição concurso da Câmara municipal e Acrelândia. Os leitores do Site Acrelândia News, podem acessar o site para se inscrever no concurso da Câmara Municipal de Acrelândia, além e ver o edital. Basta o leitor acessar o site e clicar n a imagem do concurso, que já vai ser direcionado para o SITE da FUNDAPE, empresa organizadora do Concurso. Acesse www.acrelandianews.com. Click aqui para fazer sua inscrição

Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Polícia investiga caso de adolescente de 14 anos que estaria grávida do próprio pai no interior do Acre

Polícia Civil de Rodrigues Alves está investigando o caso de uma adolescente de 14 anos que teria engravidado do pai. A denúncia foi feita pelo Conselho Tutelar de Cruzeiro do Sul, que ficou sabendo do caso e informou à polícia.

O nome da comunidade onde teria acontecido o abuso não foi divulgado, mas a polícia confirmou que a adolescente foi retirada de casa e levada para a casa de um parente em Cruzeiro do Sul.
A mãe e o pai da menina ainda moram juntos e a menor também tem duas irmãs que convivem com o casal. De acordo com o Conselho Tutelar, a menina está grávida de três meses.

“Infelizmente, na maioria dos casos de abuso, são parentes próximos como padrastos e até pais. O caso chegou ao conselho e encaminhamos para as providências. Encaminhamos a situação para o Ministério Público e a vítima foi encaminhada à maternidade para receber acompanhamento”, disse a conselheira tutelar Erivalda Menezes.

O delegado Vinícius Almeida, que responde por Rodrigues Alves, diz que denúncia está sendo investigada. “Tão logo seja comprovado a situação, as medidas necessárias serão tomadas e as autoridades judiciárias serão cientificadas para as providências que o caso requer”, informou.
Aumento de abuso contra menores

O Conselho Tutelar de Cruzeiro do Sul destacou ainda que tem considerado alarmante o número de casos de violência sexual contra menores na cidade.

Nos últimos 6 meses de 2017, foram registrados 14 casos no Conselho Tutelar. Já neste ano, em menos de 30 dias, oito casos já foram registrados na cidade.

Preocupado com a situação, Conselho Tutelar vai reunir colegiado para definir ações de esclarecimentos.
“Vamos juntar o colegiado do Conselho Tutelar devido essa situação, que consideramos alarmante, e tentar mobilizar a sociedade fazendo reuniões e panfletagens para tentar sensibilizar sobre essa problemática”, explica Erivalda.

Os outros casos de abusos contra menores estão sendo investigados na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher.

O Conselho Tutelar disse ainda que deve aproveitar o período do Carnaval para distribuir panfletos informativos e tentar conscientizar as pessoas quanto a questão dos diversos tipos de abusos que ocorrem na região.