Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Dupla de assaltantes é morta durante perseguição e troca de tiros com policial militar em Rio Branco

Por Quésia Melo, G1 AC, Rio Branco
Dois homens morreram na tarde desta quinta-feira (18) durante uma perseguição seguida de troca de tiros com um policial militar. O caso ocorreu na Avenida Francisco, BR-364, no Residencial Santo Afonso, em Rio Branco.
André Vitor Moraes Souza, de 20 anos, morreu no local após ser atingido com um tiro no peito. Já Joel Vieira da Silva, de 25 anos, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu no hospital durante uma cirurgia, segundo informou a Polícia Militar (PM-AC).
A polícia disse ao G1 que o agente estava indo para o trabalho e viu quando a dupla tomou o celular de uma vítima que andava a pé na rua. A PM informou ainda que a pessoa viu o policial e sinalizou pedindo ajuda e apontou a direção para onde os assaltantes tinham fugido.
Foi então, que o policial começou a acompanhar a dupla e acionou o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp).
Ao chegar no local onde houve a troca de tiros, o PM se identificou e mandou a dupla parar. Nesse momento, um dos assaltantes apontou a arma para o policial, que respondeu efetuando os disparos.
Com os suspeitos, conforme informações da PM, foi encontrada uma arma com dois cartuchos com a espoleta amassada e o celular roubado da vítima.
Durante a confecção do boletim de ocorrência, segundo a PM, a proprietária da moto usada pela dupla compareceu na Delegacia de Flagrantes (Defla) e informou que tinha sido roubada minutos antes da ação no bairro Cidade do Povo, Segundo Distrito de Rio Branco.