Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Mais de 30 pessoas são presas por diversos crimes no Acre durante Operação ‘PC27'

Mais de 30 pessoas foram presas até o final da manhã desta quinta-feira (14) por diversos crimes em todo o Acre. As prisões ocorreram por meio de cumprimento de mandados judiciais expedidos pela Justiça para a Operação ‘PC27’, deflagrada nesta quinta. A operação ocorre em todo o Brasil entre as Polícias Civis.
O diretor do Departamento de Polícia da Capital e do Interior (DPCI), delegado Nilton Boscaro, explicou para o G1 que a operação visa combater crimes contra o patrimônio. No Acre, a polícia estendeu as prisões para os envolvidos em tráfico de drogas e organizações criminosas.
"Visa combater os crimes contra o patrimônio como roubo, furto e latrocínio principalmente nessa época de final de ano para tentar conter esses crimes e dar paz e tranquilidade para toda a população. A expectativa é prender mais pessoas. A Polícia Civil aqui do Acre já prendeu mais de 30 dias. Não temos a data específica para acabar", explicou.
Ainda segundo Boscaro, os mandados são cumpridos com a ajuda dos policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), criada recentemente e formada por agentes especializados em cumprir mandados judiciais de alto risco. O delegado ressaltou que mais prisões devem ser feitas no decorrer do dia.
"O nome é alusivo às ações feitas pelas 27 Polícias Civis do Brasil. Foi feito trabalho de inteligência, integração e troca de informações entre as polícias e deflagramos essa operação", complementou.