Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Vereadores Visitam cooperativa de café do Granada.

Os vereadores Marciano Tiririca-PSD, Rosa-PROS, Rozeno-PSD, Mauro-PMDB e Moisés Fabrônio do PSB visitaram na manhã desta terça-feira a cooperativa de Café do Ramal Granada no KM 12.

A reunião foi provocada pelo vereador Mauro para que o secretário da SEAP Reis, estivesse presente na visita. O secretário Reis atendeu o pedido do vereador e se fez presente na sede da cooperativa de café.

Objetivo da reunião foi para atender as reivindicações dos produtores daquela localidade. Hoje a cooperativa de café do ramal Granada passa por dificuldades em manter sua produção.

Segundo o presidente da cooperativa Ednaldo Farias, está difícil manter o negócio funcionado e que o café Granada não deixará de esta nos mercados, mas poderá sofrer uma diminuição do produto no mercado.

O secretário Reis juntamente com os demais vereadores, afirmaram que irá estudar uma saída para enfrentar o problema.

Na reunião foi tratado a possibilidade da criação de uma fábrica de farinha de banana, segundo o Presidente Marciano Tiririca, o caso deve ser estudado para não ser mais um empreendimento errado.

No final, os vereadores juntamente com o secretário Reis visitaram um empreendimento abandonado há anos no ramal do Granada, uma cageacre que foi construída no ano de 1993, na qual era utilizada para os trabalhos de arroz e café. Os maquinários foram abandonados e hoje esão no local se deteriorando com o tempo.