Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Senador Gladson Cameli toma café e debate problemas de infraestrutura do município com vereadores

O senador Gladson Cameli (PP-AC) tomou café nesta sexta-feira (10) com moradores do bairro Aroeira, na região do Calafate, em Rio Branco, e no início da tarde, debateu com vereadores da oposição, os problemas de infraestrutura enfrentados pelas comunidades de bairros periféricos na capital.
“Os vereadores são os olhos, a boca, os braços e as pernas das comunidades. Esta foi uma primeira de muitas reuniões que vamos fazer para discutirmos melhorias para a cidade de Rio Branco” disse o senador.
Cameli saiu sensibilizado com os problemas estruturais enfrentados pela comunidade do Aroeira, como a falta de água, regulamentação fundiária e o abandono nas ruas do bairro. Maria Silvania, uma das moradoras antigas do bairro, disse que a comunidade recebe água tratada de cinco em cinco dias.
“A falta de água é um problema de gestão pública e da falta de planejamento. Por ser uma questão de grande impacto social e acarretar sérios problemas de saúde pública, reuni nossa bancada de vereadores, na busca de estratégias para amenizar a situação que não é exclusiva de Rio Branco, mas de várias cidades do interior”, comentou o senador.
A bancada de vereadores ouviu o senador e garantiu levar esse debate para a Câmara Municipal, cobrando ações que são de representação municipal com o executivo e encaminhando ações estaduais para o governo e demandas federais, para a os deputados e senadores. Sérgio Petecão (PSD-AC) participou da reunião.